Quando Jean-Paul Smets fundou o projeto ERP5, nenhum pesquisador ou profissional podia explicá-lo o que um modelo universal de gerenciamento. Eventualmente ele inventou o Unified Business Model (UBM) e baseou o ERP5 sobre esse modelo. O modelo descreve todos processos de negócio de uma organização em apenas 5 conceitos genéricos. Graças a esse unificação, uma implementação típica de ERP5 tem muito menos tabelas que outros ERPs, e isso faz com que o ERP5 seja mais e fácil de implementar e manter. O UBM previne você de errar ao projetar.
Na Nexedi, nós repetimos somos essa história com um fluxo constante de soluçoes empresariais inovadoras como simulation based planning, nosso Modelo unificado de contabilidade ou automated software distribution para nuvem. A partir dessas historias nós desenhamos nossa visão: design elegante, soluções solidas e sustentáveis para problemas empresariais e nunca se render a ignorância.
Prevenção não pode esperar
O guia de desenvolvimento da Nexedi são baseadas na idéia de que a "prevenção não pode esperar" porque previnir e tem sempre um custo mais eficiente do que reparar. Prevenção é baseado em teste: testes unitários, testes funcionais, testes de performance e teste para convenção de nomes. Nosso software foi projetado de uma maneira que os tests podem ser executados uma instância rodando dos nos sistemas dos nossos clientes.
Open Source
A Natureza open source dos nossos softwares não elimina somente os custos com licença. Ela também proporciona pura liberdade para atualizar e customizar o sistema assim que os requisitos de negócio mudem. Isso previne ficar preso a somente um fornecedor e adiciona mais sustentabilidade para nossas soluções.